Insuficiência Renal Felino

Gata, castrada, 15 anos, SRD

Diagnosticada com insuficiência renal há 7 anos. A tabela abaixo mostra as taxas apresentadas durante os 7 anos de tratamento.

DATA UREIA CREATININA
Valores normais 10,0 a 56,0 mg/dL 0,60 a 1,60 mg/dL
14/08/10 61,45 2,12
12/12/10 76,38 3,00
16/04/11 83,21 2,21
10/12/11 81,18 2,32
10/08/13 95,24 1,85
15/03/14 98,60 2,31
28/06/14 90,03 2,33
14/02/15 79,82 2,47
19/03/16 94,00 3,19
17/09/16 106,60 3,00

Os exames e as consultas foram realizadas em média a cada 6 meses.

Durante todo o tempo em que está em tratamento, o paciente tem vida normal, não é realizada a aplicação de soro, apenas medicação homeopática. A qualidade de vida é muto boa.

No último ano nota-se aumento nas taxas de Creatinina e Ureia. O sistema de defesa e a vitalidade estão mais frágeis devido à idade (15 anos), mesmo assim as taxas tem-se mantido em níveis aceitáveis e a paciente não apresenta sintomas de insuficiência.

Desde o início do tratamento, foi adotada alimentação natural, que foi muito bem aceita pela paciente.

10 thoughts on “Insuficiência Renal Felino”

  1. Olá, moro em Campinas e meu gato está passando por crise renal.. faço fluidoterapia subcutânea em casa. Gostaria de tentar a homeopatia para baixar uréia e creatinina. Poderia me passar o nome do medicamento?

    1. Boa noite Ana, tudo bem?
      A homeopatia é um pouco diferente, ela trata o indivíduo e não a doença. Só conseguimos prescrever o remédio passando por consulta.
      Tenho bons resultados na insuficiência renal com homeopatia.
      Conhece algum veterinário na sua região?
      Quer que verifique se tenho alguma indicação?
      Bjs

    1. Boa noite Maristela, tudo bem?
      Hoje a Alimentação Natural tem duas linhas principais, a BARF e a RAW. Eu sigo a linha RAW, onde oferecemos carne, ossos e vísceras.
      A quantidade de cada item varia com a espécie (cão ou gato), peso e nível de atividade.
      Você pode ter muita informação no grupo do YAHOO – RAWFEEDING.
      Aconselho a procurar um veterinário especializado, pois tem que ter um acompanhamento e avaliação.
      Bjs

  2. Boa tarde acabri de saber por um.ultrasson que a minha gatinha de 5 anos está com nefropatite cronica. Ela eatava bem até 2 dias atras quando por acaso, fizemoa um exame e a creatinina deu 15 e a ureia tb está super alta. Ela está bem, nao tem nada na boca, halito normal e a veterinaria pediu para repetir oa exames e fazer o ultrasson, pq da primeira vez ela nao estava em jejum. Ela tá amuada, sem querem comer, bebe muita aguar (desde pequena) . Eu queria saber se a homeopatia pode ajudá-la, nao só prolongando a vida dela, mas com qualidade. Um rim atrofiado consegue voltar ao normal ou quase normal? Estou devastada.
    Maria Tereza

    1. Bom dia Maria Tereza.
      Os índices estão muito altos mesmo. A homeopatia pode ajudar sim, mas precisamos avaliar, bem pois os índices estão altos.
      Podemos conseguir um leve melhora no rim atrofiado, dependendo dos danos fica mais difícil. Mas 1 rim é capaz de cumprir a filtração necessária.
      Todos os casos que acompanho e acompanhei trouxeram uma qualidade de vida melhor.
      Você conhece alguma veterinário homeopata perto de você?

      1. Obrigada pela resposta. Nao conheco. Recebi agora novos exames, a creatinina está 9 mas a ureia 400. A medica veterinaria dela vai me.ligar para sabermos o que fazer. A homeopatia pode ser usada em conjunto com a alopatia? Agradeceria muito se me indicar um vet homeopata. Precisamod abaixar esses indices. Mai uma vez obrigada

  3. Olá
    Moro em São Paulo, precisamente Pq São Lucas e de repente me cai como uma bomba que minha gatinha de 8 anos está com os níveis de ureia 374 e creatinina 4,7. Percebi que ela estava muito magrinha e não estava comendo normalmente.
    Ela sempre foi saudável, nunca teve problemas de saúde e não vai a rua( moramos em apartamento)
    Ainda não sabemos se ela está com insuficiência aguda ou crônica. Ela ficou um dia internada no soro E hj ela veio p casa. A veterinária pediu q ela tomasse soro por 5 dias
    . Amanhã vamos fazer a ultrassonografia para ver o estado do rim. Estou desesperada porém vi que há possibilidade de tratamento homeopático e quero fazê-lo para minha pequena.

    1. Oi Regiane,
      A homeopatia pode ajudar sim. Os níveis podem ficar normais ou bem próximos.
      Você conhece algum veterinário homeopata na sua região?
      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *