Alergia

Cachorro, SRD, castrado, 3 anos.

Desde 1 ano de idade tem alergia, lambe até que caiam todos os pelos da região. Seborreia e secreção ocular quando tem alergia. Às vezes vomita ração digerida, às vezes lambe o próprio xixi. Não gosta de ser encarado. Pele quente. Quase sem pelos na região toraxica direita e esquerda, feridas na região. Não deixa que toquem nas feridas. Libido aumentada. Desde o início tem tratado com corticosteroides, mas o quadro sempre volta, do mesmo jeito, a cada dois meses mais ou menos. Medicado com remédio de fundo

40 dias depois da medicação: Seborreia diminuiu, pelo continua caindo. Mais sossegado, secreção ocular diminuiu. Não vomitou, libido diminuiu. Medicado novamente com remédio de fundo.

5 meses depois da primeira consulta: está mais calmo, mas ainda bravo. Não tinha mais coceira, mas há 1 mês mais ou menos começou a coceira novamente, secreção ocular também voltou, libido normal. Deixa que toquem nas feridas. Sem vomitos. Medicado novamente com remédio de fundo.

7 meses depois da primeira consulta: Coceira voltou, agora na região anal, secreção ocular também. Queda de pelo, mas bem menos. Medicado novamente com remédio de fundo.

2 anos depois da primeira consulta: não teve mais coceira, nem feridas ou secreção ocular. Vômitos também não. Não tem sido mais medicado.

2 thoughts on “Alergia”

  1. Meu cachorro ha 2 anos esta com problema de pele, caiu todo pelo do corpo, só tem na cabeça, ele descama e se coça muito as vezes desesperadamente, tem feridas pelo corpo
    🙁 morro de dó as vezes choro de ve lo assim, ja levei ele em vários veterinários ate mesmo em faculdades, ja troquei de ração e nada melhora.
    Não sei mais o que fazer pq sei que elr esta sofrendo e muito, ja falaram p eu mandar sacrificar, meu Deus! como ter coragem de fazer isso, se ele se alimenta bem, qdo me ve ,pula em mim, ele é um doce de cachorro.
    Alguem poderia me dar uma luz por favor???
    Ja nao tenho mais condições de leva lo ao veterinário 🙁

    1. Boa noite Luciane, tudo bem?
      É possível o tratamento de doenças de pele pela homeopatia, mas não tratamos a doença mas sim o doente, não existem remédios específicos para as doenças, temos que levar em conta todos os sintomas para definir a medicação. Todos os sintomas físicos devem ser avaliados. Só saberemos a medicação mais indicada passando em consulta com um veterinário homeopata. Outra vantagem é que os medicamentos são bem mais em conta, provavelmente no final das contas seus custos serão menores.
      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *